sexta-feira, agosto 17, 2007

Mauro é reprovado em exame escolar pela 39ª vez

Um homem de 45 anos que foi reprovado nos exames para passar de ano pela 39ª vez vai tentar novamente no próximo ano, na esperança de que uma melhor educação melhore seu emprego e sua possibilidade de conseguir uma mulher

Mauro Sampaio, um colecionador de miniaturas do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, não teve educação formal na infância. Ele está tentando passar no exame desde 1969, quando um recrutador do exército disse que isso melhoria suas chances de entrar na área militar.

"Desde então eu estou tentando passar o exame, mas sem sucesso", disse Mauro, dias depois de receber a notícia de que havia falhado novamente. O homem passou apenas em uma disciplina, a língua sanscrito, e fez apenas 103 pontos de um total de 600.

Apesar de ser muito velho para entrar no exército, ele quer passar para ter mais chance com as mulheres. "Não consegui me casar, já que os familiares das mulheres sempre disseram que eu não tinha educação. Meu destino me privou da educação e de uma vida de casado", lamentou.