quinta-feira, agosto 16, 2007

Mãe de 81 tira chave e mesada de filho de 61 anos

Após diversos avisos sobre a hora de voltar para casa à noite, uma mãe que vive na província de Catania, na região da Sicília, Itália, perdeu a paciência e resolveu punir seu filho, tomando-lhe a chave de casa e cortando sua 'mesada'. O que chamou a atenção no caso foi uma peculiaridade: a mãe tem 81 anos e seu filho, 61 anos.

De acordo com informações do jornal local La Sicilia, ela revoltou-se e foi até a polícia do município de Caltagirone para tentar convencer o "teimoso do seu filho a comportar-se melhor com sua mãe". Em seguida, teve que ouvir as críticas do sessentão: "Ela se comporta mal e me dá uma 'mesada' insuficiente e, além disso, não sabe cozinhar direito", afirmou.

A aposentada sempre viveu com o filho, que é solteiro, desempregado e parece não demonstrar interesse em deixar a casa da "mama", segundo o jornal La Repubblica. Um policial tentou acalmar os ânimos dos dois e, depois de alguma conversa, conseguiu convencê-los a tentar viver juntos novamente.

"Meu filho não me respeita", desabafou a aposentada na polícia. "Ele não me diz aonde vai à noite e volta tarde para casa. Para puní-lo só tomando-lhe a chave, trancando a porta e deixando-o do lado de fora de casa, depois que ela já o havia aguardado por mais de uma hora. Ele não está mais contente com qualquer coisa que eu lhe preparo e há sempre um motivo para se lamentar. Assim não podemos continuar", desabafa. (Redação Terra)