sexta-feira, novembro 07, 2008

'Devolvam minhas guitarras', desabafa o músico Gé...

A crueldade de algumas pessoas deixou o músico Gé, de 40 anos, desolado. Guitarrista desde os 10 anos, ele disse nesta quinta-feira que só resta "cruzar os dedos, acender vela e beber" desde que sete de seus preciosos instrumentos musicais foram furtados no último sábado.

"Meu apelo é: 'devolvam minhas guitarras'. Podem vir sem peça, sem cordas", desabafou em entrevista ao MauroNews um dia após ter oferecido uma recompensa de R$ 10,00 e uma dose de cachaça por informações que levem aos instrumentos. E as denúncias ainda não chegaram.

O músico recebeu o MauroNews num bar no bairro do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. Gé tomava algumas cachaças e cruzava os dedos para aplacar o nervosismo ao cogitar que os instrumentos 'de estimação' podem não ser devolvidos. Ao mesmo tempo, devaneia em busca de um motivo que explique o furto. "Mantemos o otimismo, mas temos que ter um plano B. Não sei se pegaram um elefante branco", disse.

O plano pode ser alugar equipamentos para os seus próximos shows, diz Gé. As apresentações no Sacomã, e em Heliópolis, em São Paulo, tiveram de ser adiadas. Ainda assim, o músico se diz "otimista", embora perplexo com o destino de seus equipamentos. "Se foi uma banda até entendo", brinca. "Mas, meu, o que vão fazer com os instrumentos?", questiona em tom de revolta.

Gé teme que alguma de suas sete guitarras furtadas seja repassada para comerciantes. Amigos do músico distribuíram uma lista com os instrumentos furtados a todas as lojas de música das ruas Silva Bueno e Bom Pastor e outras regiões populares de comércio na capital paulista. "Rola muito isso. Já ouvi falar", explica.
No último domingo, quando acordou pela manhã (entenda-se por volta do meio-dia) depois de passar a noite tomando apenas alguns whiskies com uns amigos em casa, "percebi que nem tinha ido para o meu quarto, e também que a porta de casa estava aberta, resolvi levantar para ir até o banheiro. Foi quando vi que minhas guitarras de estimação haviam sumido", disse o músico em depoimento emocionado. O músico agradece informações que levem aos instrumentos e garantiu sigilo e anonimato a quem ajudar na recuperação dos objetos.

1 Comments:

Blogger GWR said...

1° - eu quero os meus R$ 10,00 e uma dose de cachaça, tudo porque eu sei o que aconteceu. O Gé errou de casa de novo. - Isso já aconteceu com ele.

2° - Aquilo não era guitarra, era um remo com cordas - eu já vi ele tocando.

3° - toque piano - ai eu quero ver quem leva.

4:54 PM  

Postar um comentário

<< Home