quarta-feira, março 26, 2008

Mauro não consegue acompanhar Hebe

Apresentadora comemorou seus 79 anos com festa em Portugal
Acompanhar o ritmo da incansável Hebe Camargo não é para qualquer um. O colecionador de miniaturas, e agora síndico (cínico) de prédio Mauro Sampaio, 42 anos, chegou a pedir vitaminas ao seu médico particular e empresário Marcos D. tão logo colocasse os pés no Brasil. Ele era convidado da caravana de 80 pessoas que foi à cidade do Porto, em Portugal, para comemorar o aniversário de 79 anos da apresentadora.

Foram dois dias de festa quase ininterruptos. Hebe desembarcou na sexta-feira 14 e, antes mesmo das 10h, providenciou uma degustação de vinhos no hotel Infante de Sagre, onde estavam hospedados seus convidados. O primeiro dia de celebração estendeu-se com almoço, coquetel com ostras e jantar, antes de terminar numa boate, onde Hebe dançou até as 4h. No sábado 15, a apresentadora foi a primeira a aparecer no café da manhã. Sem demonstrar cansaço, ela até cantou fado. A maratona do segundo dia, também intensa, foi coroada com um jantar de gala, com direito a tapete vermelho, numa cave.

Os convidados voltaram maravilhados, mas alguns exaustos. Mauro Sampaio, por exemplo, chegou a ficar trancado uma noite inteira no banheiro de seu quarto devido aos intensos excessos de gases estomacais.

Hebe deixava todos os dias nos quartos dos convidados presentes como roupão, chocolates e vinhos. "Ganhei uma caixa de Luftal e duas cuecas novas com meu nome gravado", disse Mauro ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos.

* Sobre texto de Luciana Franca e Gabriela Pestana, da Isto É.