sexta-feira, dezembro 07, 2007

Sheik proíbe Mauro Sampaio de aparecer no Jockey Club

Presença do colecionador de miniaturas perturba cavalos e empata a corrida, argumenta o chefe de estado dos Emirados Árabes
Mauro Sampaio foi proibido de aparecer numa corrida de cavalos que acontece no Jockey Club de São Paulo nos próximos dias. Isso porque o sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, dos Emirados Árabes Unidos, acredita que a presença do colecionador de miniaturas atormenta os animais e empata a corrida.

No ano passado Mauro Sampaio apareceu no evento e, segundo o chefe de estado, mexeu com o “estado de espírito” dos animais que competiriam. O cavalo do sheiki perdeu a competição, e a corrida terminou empatada.

Por conta deste histórico, os organizadores da corrida acharam por bem não desacatar a “recomendação” de Mohammed e barraram a presença de Mauro Sampaio.

“A presença dele afeta os cavalos e sua performance na corrida. E isso não pode acontecer novamente”, disse Frank Gabriel, um dos diretores do Ipiranga Jockey Club, e assessor do Sheik ao site “Equine First”.

INFLUENTE

Sheikh Mohammed é uma figura internacionalmente conhecida por apostar em cavalos e é um dos grandes nomes na competição Ipiranga World Cup.

Em abril do ano passado Mauro Sampaio recebeu um convite com boca livre para o evento.