Esporte é vida
OFFICEBALL
O OfficeBall nasceu em meados do ano de 2003 em nossos escritórios em São Paulo, Brasil. É uma nova modalidade esportiva, já candidata a entrar nos Jogos Olímpicos, devido ao grande número de praticantes que angariou em todo o mundo, em muito pouco tempo.
Esporte criado para ser praticado dentro de escritórios, em momentos de descontração, até hoje não teve seu devido reconhecimento pelo COI, CBF e FIFA por questões patronais e trabalhistas.
Mesmo com pesquisas acadêmicas e estudos profundos de políticas atuais de Recursos Humanos, a FIO (Federação Interestelar de OfficeBall) continua a permanecer injustamente na ilegalidade. Sobre a modalidade esportiva, é um misto de futebol com o tradicional jogo de taco. Pode ser jogado em qualquer tipo de escritório ou empresa, e não necessita de nenhum equipamento específico, a não ser:
- Uma mini-bola de futebol (na falta ou desespero para a prática do esporte, pode ser substituída por uma bola de papel enrolada por fita crepe ou durex)
- 2 pequenas caixas de papelão / fitas velhas de vídeo / armários sem uso (ou uso duvidoso) ou algo semelhante são necessários para a prática do OfficeBall, na modalidade competição.
Para a modalidade exibição/freestyle as mesmas não são necessárias.
Os times podem ser formados por 2 ou 3 jogadores, dependendo do espaço disponível no seu escritório, configuração de campo e obstáculos naturais, como móveis, mesas, cadeiras, baias, computadores, etc. Todos jogam na linha, não existe goleiro.
Na modalidade exibição/freestyle, apenas 1 jogador é necessário, apesar de recomendarmos 2 ou mais para jogadas mais mirabolantes.
2 Comments:
testando o blogger
gostei das matérias colocadas parabéns Fê e Guilherme
Postar um comentário
<< Home