sexta-feira, agosto 31, 2007

Ex-Beatles e Mauro Sampaio se reúnem em Bar do Ipiranga


Um ano depois da estréia de The Beatles Love, espetáculo do Cirque du Soleil com trilha sonora do quarteto de Liverpool, os músicos Ringo Starr e Paul McCartney se reuniram na última terça com o colecionador de miniaturas de automóveis Mauro Sampaio no bar El Magrón, no Ipiranga, para um bate papo informal com os clientes do bar, a convite do músico Gé, amigo de Mauro.

A certa altura, depois de conversar sobre o sentimento de estar reunido com os Beatles, o colecionador se confundiu e chamou Ringo Starr de George. Os músicos falaram ainda sobre o contato com o Cirque du Soleil e a experiência da trilha para o espetáculo.

“Fomos a várias apresentações”, comentou McCartney. “Na verdade, George me trouxe aqui para vê-los anos atrás – ele estava muito apaixonado pelo que eles faziam – e depois veio a idéia de fazermos algo em conjunto. Foi como se estivéssemos trabalhando em um filme com Spielberg.”

Sobre os Beatles serem parte da mudança pelo qual o mundo estava passando nos anos 60, Starr comentou: “Para mim, pessoalmente, era filho único e acabei ganhando três irmãos – que me apoiavam e falavam se eu estava ficando louco. Ou então me mostravam a beleza da vida nos dias ruins. Eu amava esse contato humano que existia entre a gente.”

Após o bate papo, os músicos subiram no palco para dar uma canja para os clientes do bar.