Com ereção longa, iguana pode ter pênis amputado
Os tratadores colocaram o animal em quarentena e cuidam de seu membro com panos molhados e ungüento, com a esperança de que, pouco a pouco, o pênis de Mozart desinche. Caso a ereção perdure, a única solução será a amputação.
No entanto, a perda desse membro não daria cabo do instinto sexual de Mozart, nem de sua capacidade reprodutora, já que os iguanas têm dois pênis, que funcionam de maneira totalmente independente. Por esse motivo, ressaltou Balemans, a amputação do pênis não é um problema semelhante para iguanas e homens. Além disso, a uretra do animal não passa pelo membro.
"O pênis do iguana serve apenas para introduzir o esperma na vagina da fêmea e, depois da cópula, ele desincha e desaparece dentro do corpo do macho", afirmou o assessor de imprensa do Aquatopia. Ele acrescentou que, agora que o membro está infeccionado e permanentemente ereto - o que não é raro entre iguanas, segundo o veterinário do Aquatopia -, tem o aspecto de "uma bolsinha rosada". Balemans explicou que Mozart está "muito estressado", mas garantiu que a situação não chega a ser dramática.
Da Agência Efe
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home