"Mortos-vivos" passeiam por Porto Alegre
Cerca de 400 "mortos-vivos" saíram às ruas de Porto Alegre no último sábado para assustar e divertir a população. Com os rostos desfigurados pela maquiagem e as roupas devidamente caracterizadas, os moribundos se arrastaram por toda a cidade, percorrendo uma rota previamente definida pela internet.
Na realidade, o encontro dos zumbis faz parte de um evento realizado em diversas cidades do mundo, principalmente no Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Austrália. Apelidado de Zombie Walk, este foi o primeiro evento realizado na capital gaúcha e já vinha sendo organizado desde a metade deste ano.
O encontro de partida foi na Casa de Cultura Mário Quintana, no centro de Porto Alegre. De lá, os mortos-vivos seguiram até a Praça da Matriz, passando ainda pelo Palácio do Piratini, Largo Zumbi dos Palmares e Parque Farroupilha. O passeio encerrou-se com uma grande confraternização nos bares e restaurantes da rua Lima e Silva, ponto boêmio da cidade.
A primeira edição do Zombie Walk foi em Toronto, no Canadá, em outubro de 2003. Ao encontro compareceram apenas seis participantes. Hoje, entretanto, o evento reúne ocorre em diversas cidades do mundo, tendo em Porto Alegre a maior referência no Brasil.
Para conhecer mais detalhes sobre o Zombie Walk, acesse o site www.zombiewalk.com.br.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home